A Ciência e o Espiritismo

Por: Ryath (Pesquisado e inspirado pelos Mentores Espirituais)

Allan Kardec quando criou o método científico do Espiritismo, ele teve a preocupação que esse método servisse ao aprimoramento moral, e isso quer dizer, ao autoconhecimento ou evolução espiritual.
Para o Espiritismo, o aprimoramento moral é o que chamamos de evolução espiritual, que é a pessoa se tornar com um coração melhor, e isso resulta em mais felicidade.
Amor é felicidade.
A ciência espirita recebe muito preconceito dos ateus, pois esses se dizem crer na ciência, não em religiões, coisa que é uma ilusão, pois existem muitas pesquisas que mostram que o espiritual realmente existe, e não estou falando de pesquisas espiritas, mas sim, de pesquisas que se mostram desvinculadas de religiões.
Existe uma ilusão em nosso mundo onde os ateus e céticos colocam a ciência contra a religião, que é um fato ilusório, pois existem muitas pesquisas que mostram que o espiritual realmente existe, e nós colocamos diversas pesquisas dessas em nosso site, na nossa seção de religião e ciência, no tópico: Ciência, Religião, Provas e Evidencias.
Não existem nenhum pesquisa que mostra que o espiritual não existe.
Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, foi um cético, mas mudou sua visão ao entrar em contato fenômenos espirituais inexplicáveis para a ciência, como a dança das mesas e batidas na porta.
Chico Xaviér e outros médiuns se colocaram à disposição para pesquisas cientificas, e o resultado delas sempre foi positivo.
A ciência espirita se centra na interferência dos espíritos no mundo humano.
Wagner Borges, que foi espirita, e também colaborou com experiências cientificas, ele nos conta que muitas vezes participar dessas pesquisas é uma situação complicada, pois existem cientistas que desejam provar que o fenômeno não existe.
Na faculdade de Psicologia Amsterdã, que fica na Holanda, criou o departamento de Estudos da Cognição Anômala, que visa estudar a pré-cognição, a clarividência e a ação da mente sobre a matéria.
Um fenômeno que o Espiritismo chama de desdobramento, que é a saída consciente de nosso espirito, sem a morte.
Nosso espirito sai e volta ao corpo quando dormimos, mas existem técnicas para fazer esse desdobramento estando consciente e se lembrar dele.
O desdobramento também é conhecido com o nome de Viagem Astral, Projeção da Consciência, entre outros.
A projeção da consciência foi retratada pela ciência pela primeira vez em 1927, e isso ocorreu no meio da medicina, onde Auckland Gedds, da Sociedade de Médicos de Londres.
Auckland Gedds sofreu uma intoxicação alimentar grave, não tendo tempo de pedir socorro.
Sem perder a consciência, Auckland Gedds, teve a experiência de ter duas consciências, uma pertencente a mente e outra ao corpo.
Gedds sentiu sua consciência corpórea se desintegrar, tendo a sensação de estar fora de seu corpo.
Gedds viu seu corpo e sua casa inteira, incluindo até mesmo o Jardim.
Depois também viu uma pessoa entrando na casa e chamando um médico. 
Dentro da ciência espirita o desdobramento já foi estudado, embora não sejam os métodos científicos, as religiões têm fenômenos passiveis de seres pesquisados e estudados por elas mesmas.
Existem provas individuais, como previsões feitas por mediunidade, coisas que ocorrem com poucas pessoas ou muitas.
Uma das provas e previsões que os espiritas fizerem, foi a do tempo que duraria a pandemia, que foi três anos.
Antes de acabar a pandemia já tinham essas revelações que vi em muitos canais do YouTube.
Mas nem tudo é comprovado, por exemplo, existem previsões erradas também, e Allan Kardec, em suas pesquisas no fenômenos mediúnico, ele descobriu que a mediunidade tem falhas.
Kardec fez um estudo muito grande sobre o fenômeno, e muitas pessoas acham que só deveríamos ler as obras de Kardec, mas essas pessoas não entendem que os muitos mentores que se manifestam no Espiritismo, é porque tem a missão de passar conhecimentos e orientações espirituais, coisas que vão ajudar na vida das pessoas e no Kardecismo também.
É necessário a evolução do Espiritismo, e isso vem com revelações e ensinamentos morais. Precisamos deixar os mentores falarem e serem ouvidos, pois eles amam ajudar, e trabalham para o bem, não é inútil suas ações.
Não é porque Kardec descobriu os enganos que os médiuns cometem, que ele também não possa ter cometido algum. Pois isso é possível de ocorrer.
O Espiritismo evoluindo, ajuda demais a ele e os outros.
Chico Xaviér popularizou muito o Espiritismo em nosso pais. Ele escreveu muitos livros, e não devemos invalida-lo.
Chico é um iluminado extremamente avançado, que ajudou demais o Espiritismo.
A ciência espirita, inclusive, pode ajudar averiguar muitas coisas, e saber o que foi um erro e o que foi um acerto.
No Budismo existe um problema parecido, que a princípio os ensinamentos de Buda foram guardados na memória, e ensinados via oral por algum tempo, o que pode ter causado muitos erros, é como a brincadeira do telefone sem fio.  
A escola Nyingma acredita que tem os meios que atingir  a verdade das coisas, e assim penetrando nos conhecimentos corretos, acreditam que corrigiram os erros do Budismo.
A escola Nyingma é uma escola do Budismo Esotérico.
O Budismo Esotérico também tem práticas de Viagem Astral, desdobramento.
Geralmente as escolas ou religiões que acreditam em karma e reencarnação, acreditam em Viagem Astral.
Pensem no conhecimento que esse texto troce para vocês.
Fiquem com Luz
Seres de Luz

 

 

Alguns Destaques: